
Os filmes gore, ou filmes de zombie, ou filmes de série z (como lhe quiserem chamar), são para um público específico. Essa deve ser a principal razão porque dificilmente têm um grande êxito na bilheteira. Acaba por compensar nas vendas de Dvd, porque é um estilo de filme que deve ser visto em casa. Com um grupo de amigos para gozar com o rídiculo das situações, ou numa noite sozinhos para nos assustarmos com as mesmas situações ridículas.
Há uma série de noções e conceitos que temos de deixar à porta quando vamos assistir a este género de cinema. Temos de estar preparados para aceitar o inaceitável como possível. No caso de Slither isso é o facto de lesmas assassinas aterrarem na terra e, literalmente, comerem toda a gente.
É o género horror/comédia, que funciona perfeitamente, porque ninguém leva o filme a sério de qualquer das formas. Tem uma aura de filme amador, de horror dos anos 80, mas depois consegue um trabalho ao nível dos efeitos visuais impressionante. Desde as nojentas lesmas aos explícitos desmembramentos das vítimas, seja comidos por outra pessoa ou com tiros de caçadeira. Um festival de sangue que, apesar de tudo, está apoiado por uma históoria minimamente credível (também não se pedia muito mais). A vertente cómica também está bem doseada, sem grandes exageros (porque para exageros já basta tudo o resto).
Um simples no-brainer que não se envergonha, nem ao género. Para ver em casa, de preferência com as janelas fechadas. :P
 A minha classificação é de 6/10Etiquetas: Criticas |
Em achei o filme bastante engraçado, bastante cómico-trágico, mas em termos de terror ou do "fear factor" uma total nulidade. Desco um pontinho à tua pontuação :P
Um abraço.